Bahia, 19 de Abril de 2024
ESPORTE

5ª Copa Porto Seguro de Taekwondo promove desafio entre Minas Gerais x Bahia
A 5ª Copa Porto Seguro de Taekwondo, realizada no dia 20 de abril, no Ginásio do IFBA, reuniu equipes de Minas Gerais e das cidades de Ilhéus.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
22/04/2014 - 15:24:52

A 5ª Copa Porto Seguro de Taekwondo, realizada no dia 20 de abril, no Ginásio do IFBA, reuniu equipes de Minas Gerais e das cidades de Ilhéus, Santo Amaro, Santa Cruz Cabrália e dos distritos de Vera Cruz, Arraial d´Ajuda e do centro. A arbitragem foi comandada pelo diretor de arbitragem da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, Diego Lins, que coordenou dez árbitros oficiais do estado.

Durante a abertura oficial, o secretário de Esporte e Lazer, Enildo da Gama, representou a prefeita Cláudia Oliveira e em seu nome destacou a importância desse evento. “Ficamos felizes com essa parceria de sucesso entre Prefeitura e Associação ProDescobrimento que consegue através do esporte promover a integração, valorizar talentos e estimular o espírito esportivo no município”, pontuou.

Ainda participaram da cerimônia o vereador Danilo Suprilar, os mestres Romildo Barbosa e José Amauri, o presidente da Federação de Minas Gerais, Lécio Misael e o organizador do evento, Flávio Porto. “Mais uma vez comemoramos o sucesso dessa interação que motiva nossos atletas e promove a disseminação da modalidade”, diz.

Com a equipe unida e muita determinação, mais um título foi conquistado pelo município de Porto Seguro, mantendo a invencibilidade, mantendo o favoritismo em casa. A vice-campeã foi a equipe de Ilhéus; a terceira a de Arraial d´Ajuda; a quarta a de Santa Cruz Cabrália, Coroa Vermelha e a quinta a de Minas Gerais, mas que no duelo entre estados levou o título.

Pela primeira no país aconteceu a competição entre Minas Gerais e Bahia, de forma oficial, por equipe de cinco atletas representando seu estado.

Veja + Notícias/Geral