Bahia, 25 de Abril de 2024
BAHIA

Exclusivo: Tropas federais continuam chegando a Salvador. Marinha vai patrulhar Cidade Baixa
Mais 400 soldados do Exército desembarcaram na Base Aérea de Salvador entre a noite de quarta (16) e a manhã desta quinta-feira (17).
Por: Por Alberto Freitas - Secom/BA
17/04/2014 - 18:00:47

Mais 400 soldados do Exército desembarcaram na Base Aérea de Salvador entre a noite de quarta (16) e a manhã desta quinta-feira (17) para reforçar as operações de segurança pública na Bahia.

Nesta quinta, a partir das 10h, tropas do 19º Batalhão de Caçadores (19 BC) começaram a fazer patrulhamento nos bairros de São Caetano, Tancredo Neves/Beiru, Pernambués e circunvizinhanças.

A partir das 13h30, será a vez de tropas da Marinha saírem às ruas de Salvador para fazerem o patrulhamento de bairros da Cidade Baixa. Cerca de 1 mil marinheiros, entre eles fuzileiros navais, participam das operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Segundo o oficial de Relações Públicas da 6ª Região Militar, tenente-coronel Costa Neto, cada unidade das Forças Armadas é responsável por uma área da cidade.

Governador se reúne com cúpula da segurança nacional

O governador Jaques Wagner se reúne, nesta quinta-feira (17), às 12h, com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o comandante da 6ª Região Militar, general Racine Bezerra, o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e representantes das Forças Armadas, da Força Nacional e da Polícia Federal.

O encontro acontece na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o objetivo de operacionalizar a segurança pública do Estado. Participam ainda da reunião o diretor geral da Polícia Federal, Leandro Daiello; o comandante Força Nacional de Segurança, coronel Aragon; a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike; o ministro da Defesa Interino, Brigadeiro Saito; o chefe da Casa Militar, coronel Carlos Augusto Gomes; entre outras autoridades nacionais e estaduais.

Policiais militares prenderam 50 pessoas em flagrante

Cerca de 50 pessoas foram presas em Salvador, em ações da Polícia Militar na quarta-feira (16). Entre os flagrantes, roubos a mão armada, arrombamentos e saques, na Liberdade, IAPI e Orla. No bairro de Cosme de Farias, os policiais militares recuperaram um veículo roubado e prenderam quatro homens, apreendendo também suas armas.

Entre outros veículos recuperados e prisões, um caminhão frigorifico foi recuperado com toda sua carga de carne intacta, sendo imediatamente devolvido ao proprietário na cidade de Simões Filho. Na noite de quarta-feira, o Batalhão de Choque e 26ª CIPM/Brotas prenderam dois homens que haviam roubado uma motocicleta.

 

Veja + Notícias/Geral