Bahia, 24 de Abril de 2024
SOCIAL

Prefeitura de Eunápolis mantém a tradição e distribui peixes nesta quarta-feira de cinzas
No intuito de garantir que cerca de dez mil famílias carentes de Eunápolis possam cumprir a tradição e ter à mesa o peixe da Sexta-feira Santa.
Por: SECOM-PME
17/04/2014 - 17:27:06

No intuito de garantir que cerca de dez mil famílias carentes de Eunápolis possam cumprir a tradição e ter à mesa o peixe da Sexta-feira Santa, a Prefeitura de Eunápolis iniciou na manhã desta quarta-feira, 16/04, a entrega de dez mil quilos do marisco.

À frente da distribuição está a Secretaria de Assistência Social que selecionou os bairros mais carentes e determinou a quantidade para cada bairro de acordo com a população daquela localidade.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Ciça Guerrieri, o Prefeito Neto Guerrieri respeitando a tradição, determinou que a entrega fosse feita com antecedência e que não faltasse peixe na mesa dos que compartilham do respeito por esta data.

Semana Santa - Período religioso do Cristianismo que celebra a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. Ela tem um significado muito importante para os cristãos do mundo inteiro, pois são rememorados os últimos dias da vida terrena de Jesus e todo o seu sofrimento.

Por considerar a sexta-feira, como o dia da morte de Jesus Cristo, a Igreja Católica recomenda que se reverencie o Cordeiro (Jesus Cristo) e não se coma carne vermelha, permitindo a ingestão de peixe e recomendando o espírito de penitência e abstinência.

 

Veja + Notícias/Geral