Bahia, 20 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Valmir Feijó retorna a Eunápolis depois de 17 dias pedalando até o Rio de Janeiro
O ciclista, desbravador e escritor Valmir Feijó, 71 anos, retorna à cidade de Eunápolis, nesta quarta-feira, 16, depois de uma longa viagem.
Por: Por Jackson Domiciano
17/04/2014 - 17:09:22

O ciclista, desbravador e escritor Valmir Feijó, 71 anos, retorna à cidade de Eunápolis, nesta quarta-feira, 16, depois de uma longa viagem até a cidade do Rio de janeiro, que durou 17 dias pedalando sobre sua bike, percorrendo cerca de 1.030 quilômetros, e vivenciando as mais diversas situações, como chuvas fortes, estradas esburacadas, pistas danificadas, trânsito desordenado, e poucas faixas para o ciclista.

Mas, em compensação, Feijó vivenciou momentos inigualáveis, conheceu pessoas, foi entrevistado por diversos veículos de comunicação, jornais, TV, sites, levando importantes mensagens por onde passou.  Sua aventura trouxe para todos, uma grande lição de vida, principalmente para pessoas da terceira idade. Demonstrou que é possível ter uma vida saudável e viver bem depois dos 70 anos. E poder continuar desempenhando atividades que poucos jovens conseguem fazer.

Este cidadão eunapolitano, embora tenha nascido em Santa Maria Madalena, no Rio de Janeiro, está acostumado a enfrentar desafios ao longo de sua vida. Não é de hoje, que ele enfrenta aventuras memoráveis por este Brasil afora. Seu espírito de aventuras, também enfrenta desafios, quando abraça causas sociais importantes, principalmente, as voltadas para a agregação de jovens dependentes químicos à sociedade.

O ciclista Valmir Feijó, tem em mente outros projetos e aventuras, que surpreenderão a todos. Sua vida é mesmo assim, construída de feitos que poucos conseguiram realizar. Uma alma desprovida de medo. Um ser humano sempre atento às mais diversas questões que nos envolvem. Dessa forma, ele tenta construir um novo mundo, ou seja, buscar melhorar este planeta. Sem dúvida alguma, sempre mostrando para todos, que é possível seguir em frente. E diz claramente através dessa nova aventura que acaba de concluir, que cada um de nós poderá tirar exemplo, e que todos podemos.

 

Veja + Notícias/Geral