Bahia, 29 de Março de 2024
SAÚDE

Secretaria de Saúde Porto Seguro: êxito na campanha de vacinação contra o HPV
A Secretaria de Saúde de Porto Seguro atingiu a meta de 80% de cobertura na campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano).
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
14/04/2014 - 15:23:57

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro atingiu a meta de 80% de cobertura na campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), o que corresponde a 3.403 meninas de 11 a 13 anos imunizadas. A vacina que previne contra o câncer de colo de útero foi incorporada ao calendário de imunização e prossegue disponível em todas as unidades de saúde do município.

Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada.

O período da campanha de combate ao sarampo foi prorrogado até 15 de abril. Informações da Vigilância em Saúde indicam que 7.068 crianças de 6 meses a menores de 5 anos foram vacinadas, contudo, ainda é necessário vacinar mais crianças para a cobertura de todo público alvo em Porto Seguro.

Neste período, além das unidades básicas de saúde, a imunização está acontecendo nas zonas rurais e distritos do município. Para receber a vacina, as crianças têm de estar acompanhadas de um adulto, que deverá levar a caderneta de vacinação.

De acordo com Secretária de Saúde, Edna Alves, o êxito das campanhas se devem à uma maior mobilização social e ao comprometimento da equipe da Secretaria de Saúde do município. “Tenho a alegria em ver a população correspondendo ao pedido de prevenção de doenças tão graves como o câncer do colo de útero, as adolescentes sendo vacinadas nas nossas unidades. Agora, precisamos que todas as mães levem seus filhos menores de cinco anos para vacinar contra o sarampo, assim conseguiremos imunizar todo o público alvo contra esta grave doença”, afirma.

Veja + Notícias/Geral