Bahia, 28 de Março de 2024
UTI HOSPOTAL AMES

UTI na cidade de Eunápolis está em funcionamento desde 6 de outubro, no primeiro andar do Hospital Ames
Está em funcionamento desde o dia 06 de outubro, no primeiro andar do Hospital Ames, na cidade de Eunápolis, localizada no extremo sul da Bahia.
Por: Jackson Domiciano
29/10/2014 - 14:12:04

 Está em funcionamento desde o dia 06 de outubro, no primeiro andar do Hospital Ames, na cidade de Eunápolis, localizada no extremo sul da Bahia, a primeira UTI - Unidade de Terapia Intensiva implantada na cidade. Medicina de alta complexidade a serviço da vida, com 10 leitos para adultos, equipe médica e paramédica especializada, com equipamentos novos e modernos 24 horas, todos os dias da semana.  Um fato histórico e que merece ser destaque na imprensa regional, no meio da sociedade, e um ganho enorme, não só para a medicina, mas para toda a sociedade.

Inaugurada no dia 04 de abril do corrente, com as presenças de diversas autoridades da região e do estado da Bahia, a UTI no Hospital Ames, já está em pelo funcionamento desde o dia 06 de outubro, passando a receber pacientes. Um alívio para muitas famílias.

A notícia chega à boa hora, uma vez que, a deficiência de UTIs, na Bahia é enorme.  Neste momento, o estado está perdendo  unidades de saúde, além das unidades hospitalar que anunciam fechar seus leitos  de UTI.

Os diretores da Unidade e Terapia Intensiva garantem que esse equipamento tem como objetivo salvar vidas, colocando a cidade de Eunápolis, em um estágio mais avançado na questão da Saúde.

O prefeito Neto Guerrieri salientou que o município de Eunápolis está dando um passo muito importante ao primeiro mundo. “Nossa região está de parabéns. Essa é uma conquista muito grandiosa para a nossa população”.

O ex-secretário e atual deputado federal eleito Jorge Solla,  foi mais longe em seu discurso, e disse que a cidade de Eunápolis, está avançando na Saúde. “Esta é a primeira UTI que inauguro depois de deixar a Secretaria”.

A população regional está mais segura, em casos emergências de saúde, a UTI em Eunápolis está em pleno funcionamento, e salvando vidas, no primeiro andar do Hospital Ames, na cidade de Eunápolis.

 
Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.