Bahia, 19 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto Seguro apresenta prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2014
Foi realizada nesta sexta feira, 30/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
02/06/2014 - 23:03:09

Foi realizada nesta sexta feira, 30/05, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro, audiência pública para prestação de contas do município. O importante evento apresentado pelo Controlador Interno, Cléber Santos, destacou os dados financeiros e contábeis da Prefeitura referentes ao primeiro quadrimestre de 2014. Na ocasião, a Secretária de Saúde, Edna Alves, em atendimento a Lei Complementar Federal 141/2012, apresentou as ações desenvolvidas em sua pasta, enfatizando também os indicadores financeiros da saúde de janeiro a abril de 2014. 

Importantes ações da saúde executadas nos primeiros quatro meses do ano evidenciam que os números são motivadores. Mais de 33.000 consultas médicas na atenção básica; 3.682 procedimentos odontológicos no CEO; 8.443 atendimentos no Hospital Municipal; 107. 316 visitas domiciliares dos agentes comunitários, entre outras ações foram destaque na apresentação. O equilíbrio financeiro entre receitas e despesas, também foi marcado na apresentação e nos relatórios contábeis.

 

 “Conseguimos com êxito garantir serviços e ampliar os indicadores da saúde, oferecendo grande produtividade na atenção básica, contratação de especialidades nunca antes disponibilizadas a população no ambulatório médico e garantia de materiais e insumos para os departamentos de Urgência. Além disso, os dados contábeis asseguram o atendimento a lei de responsabilidade fiscal com transparência, tornando público ao legislativo e a comunidade todas as ações desenvolvidas na saúde de Porto Seguro”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.

 

 

 

 


Veja + Notícias/Saúde
EBOLA

Cerca de 20 mil casos de Ebola já foram registrados na África deixando 7.500 pessoas mortas
Casos também foram registrados na Espanha e nos Estados Unidos e, em outubro, foi identificado um no Mali.
SAÚDE

Médicos a serviços de laboratórios dizem em receitas, que medicamentos prescritos não devem ser substituídos
Trabalhadores das farmácias denunciam que, os médicos determinam exclusividade laboratorial, esquecendo o principal, que é o princípio ativo.