Bahia, 28 de Março de 2024
PORTO SEGURO

Prefeitura de Porto seguro realiza campanha de amamentação
A Secretária de Saúde de Saúde, Edna Alves, explica que a principal meta, neste período, é estimular a amamentação correta e indispensável dos bebês.
Por: Ascom-Secretaria de Saúde
30/07/2015 - 09:31:25

Agosto é o mês mundial do Aleitamento Materno e, para lembrar a importância dessa data, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, através do Programa Saúde da Criança, promoverá de 01 a 07/08, em todas as unidades de saúde da família, semana comemorativa sobre os benefícios da amamentação, que terá como tema este ano  "Amamentação e Trabalho: Para dar certo o compromisso é de todos".

Entre os tópicos que serão abordados durante a jornada de ações em prol da saúde do bebê, destaque para "Importância nutricional do aleitamento materno exclusivo", "Amamentação e trabalho", "Mitos e verdades sobre a amamentação". Equipes multidisciplinares de saúde estarão envolvidas com atividades de conscientização sobre a amamentação.

A Secretária de Saúde de Saúde, Edna Alves, explica que a principal meta, neste período, é estimular a amamentação correta e indispensável dos bebês. "Priorizar uma semana direcionada ao aleitamento materno é importantíssimo, pois pretendemos encorajar as mães darem aos seus filhos o alimento mais essencial de suas vidas, que é o leite materno, além de tratar-se de um momento único de amor entre mãe e o bebê, fortalecendo o vínculo emocional entre os dois", esclarece.

De acordo com a Prefeita Cláudia Oliveira, tanto as crianças quanto as mães são amplamente beneficiadas com a prática da amamentação. "São inúmeras as vantagens durante amamentação, uma vez que o leite materno contém todos os nutrientes e anticorpos que irão proteger o bebê por toda a vida, prevenindo a desnutrição e obesidade, e por ser sem custo adicional à família", ressalta.

 

Veja + Notícias/Geral