Bahia, 18 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Eunápolis: Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de plantio de mudas
Com a orientação dos técnicos agrícolas e agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente, o trabalho contou com a participação de funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, de outras Secretarias e alguns moradores
Por: SECOM-PME
22/05/2015 - 11:03:16

Neste mês de maio, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o III Mutirão para Recomposição e Regeneração dos Solos com o Plantio de Mudas. Iniciado no dia 08/05 e encerrado no aniversário da cidade, 12/05, o grande mutirão aconteceu no Bairro Colonial, no entorno da Lagoa do Toco.

Com a orientação dos técnicos agrícolas e agrônomos da Secretaria de Meio Ambiente, o trabalho contou com a participação de funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, de outras Secretarias e alguns moradores.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges, para preparação do solo foram usadas varias espécies como guandu, feijão de porco (mucuna), mandioca, mudas de abacaxi, milho e feijão, e em seguida foram plantados as espécies frutíferas e nativas da Mata Atlântica.

“Nosso trabalho teve início com uma semana de antecedência, porém, no dia do aniversario de emancipação do município de Eunápolis, concluímos o III mutirão com o plantio de aproximadamente 400 mudas frutíferas e diversas espécies da Mata Atlântica. Os moradores receberam com muita alegria o mutirão, afirmando que ações como esta servem de motivação para a continuidade de outras atividades que vem sendo desenvolvidas pelos moradores com o apoio da Associação dos Moradores, além de ser um exemplo de preservação e conscientização ao todas as crianças e jovens”, conclui Borges. 

 

 

 

 

Veja + Notícias/Geral