Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
22/05/2015 - 09:49:51

O lançamento do Pacto pela Educação, promovido pela Prefeitura Municipal de Eunápolis, e Secretária de Educação, nesta quinta-feira, 22, no salão nobre do Hotel Oceania, consagrou-se como um dos maiores eventos educacionais da região, reunindo juízes, promotores, autoridades, políticos e militares, a classe empresarial, maçons, a imprensa, educadores e representantes de diversas entidades representativas.

Mais de 300 pessoas estiveram presentes e ouviram as explanações da secretária de Educação do Município, Adail Brito, em seguida, o professor e palestrante Ancelmo Barcelona detalhou sobre a educação no município, mostrando dados, e como o Pacto influenciará diretamente na evolução educacional e do aluno, e sobre a necessidade das parcerias com o setor privado, entidades, pessoas de forma individual, agentes públicos, para que dentro dos próximos dez anos, Eunápolis possa conviver em uma sociedade mais evoluída e humanizada.

Nunca no município de Eunápolis, um evento agregou tantas autoridades do Judiciário, que ali estiveram a convite do prefeito Neto Guerrieri.  Muitos empresários, de forma imediata assinaram o Termo de Adesão pelo Pacto da Educação, demonstrando grande interesse de firmar parcerias nesse projeto educador e transformador, único e pioneiro no Estado. “A proposta de agora em diante é avançar. A primeira semente está plantada”, disse a secretária Adail Brito.     

O prefeito Neto, encerrando o evento, falou da importância do Pacto, como remédio eficaz para conter o grave problema da violência, que leva Eunápolis a ser a 27ª cidade do País no aspecto da criminalidade. Cobrou mais ações do Estado. “As parcerias com toda sociedade é a porta para transformar a atual situação, e, que futuramente possamos nos orgulhar da cidade que teremos”, concluiu o prefeito.  

Veja + Notícias/Geral