Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
18/05/2015 - 16:24:16

Dois crimes bárbaros descobertos no município de Porto Seguro, nos últimos dois dias, com destaque na imprensa regional, deixam toda população em estado de choque. Os crimes engrossam os dados do Mapa da Violência, colocando o município de Porto Seguro, entre os primeiros colocados no ranking da violência em todo Brasil. As autoridades políticas tentam colocar essa situação para baixo do tapete, e ainda por cima, tentam pressionar alguns profissionais da imprensa.

Ora, senhores internautas, a criminalidade que assola o País e a região da Costa do Descobrimento não é culpa dos gestores, isso campeia de Norte a Sul do País como uma praga, deixando os governantes sitiados e emparedados. Uma questão social da mais alta gravidade mundial.

Dois crimes cruéis aconteceram em Porto Seguro e foram descobertos entre este domingo e esta segunda-feira, 18. Cenas chocantes que nos envergonham. Conforme matérias publicadas no sites Obaianão, o no radar64.com, o corpo encontrado enterrado em uma cova rasa, no bairro Vila Vitória, em Porto Seguro, na manhã desta segunda-feira (18), é do técnico em informática Dácio da Silva Queiroz, de 26 anos. Ele estava desaparecido desde o último dia 8 de maio. Um tio, irmão da mãe do rapaz, fez o reconhecimento no início da tarde, no Instituto Médico Legal. A Polícia Técnica identificou várias perfurações de arma de fogo e um corte profundo no crânio, provavelmente feito por pauladas. A família e os amigos estão em estado de choque. Vizinhos dizem que o rapaz levava uma vida tranquila e era muito querido por todos.

Ainda conforme os sites, outro corpo sem cabeça, de um homem, foi encontrado por volta das 7h da manhã deste domingo (17) dentro de uma plantação de eucalipto, em Vale Verde, zona rural de Porto Seguro. Segundo a polícia, trata-se do trabalhador rural Alcidiones Almeida de Souza, 22 anos.

O cadáver apresentava perfurações de arma de fogo e cortes de arma branca e foi achado por um trabalhador rural que passava pelo local. A cabeça - que estava a menos de 10 metros do corpo -, apresentava também golpes de pau ou pedra.

O delegado da Polícia Civil de Porto Seguro, Carlos Enis, informou que uma equipe de peritos constatou, preliminarmente, que o homem pode ter sido morto por volta das 5h da madrugada.

Portanto, senhores, que situação mais aterrorizante a sociedade do extremo sul da Bahia está convivendo. O Estado mesmo lutando para inibir a violência na região, está diante de uma crise sem precedentes, e não sabemos quando vai acabar.

Veja + Notícias/Geral