Bahia, 24 de Abril de 2024
POLÍCIA

Vereador Geraldo Contador foi preso na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal em Porto Seguro
O vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto, conhecido como Geraldo Contador.
Por: Jackson Domiciano
27/03/2015 - 16:01:11

O vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto, conhecido como Geraldo Contador, de Porto Seguro, onde reside em Porto Seguro há 13 anos.  Dono de larga carreira no Legislativo Municipal. Eleito no último pleito, em 2012, com 677  votos, foi preso no início da manhã desta sexta-feira, em sua residência, pela Polícia Federal.

Familiares do vereador ainda não sabem explicar o motivo da sua prisão, nesta manhã advogados do parlamentar estão buscando informações sobre o caso e tentando a sua liberação. No transcorrer do dia verificamos que outros contadores em vários municípios da região, a exemplo de Itabela, Itamaraju e Teixiera de Freitas, também foram presos pela Polícia Federal, na manhça desta sexta-feira.  As acusações são de que os contadores estão envolvidos em atos contra o INSS.

Geraldo Contador é da base aliada do governo municipal, tem uma boa atuação junto à comunidade local. Antes de ser vereador foi secretário de Agricultura e Pesca de 2009 a 2012, onde desenvolveu importantes projetos sociais.

Contraditório, Geraldo, diz que sua missão no Legislativo, é fiscalizar se os recursos públicos estão sendo usados de acordo com os princípios da administração pública.

Veja + Notícias/Geral