Bahia, 25 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Novo acesso ao Complexo Frei Calixto transforma a vida da população de Porto Seguro
Uma importante obra está transformando a vida dos moradores do bairro Areal, no Mercado do Povo, Complexo Frei Calixto. Há cerca de 15 dias.
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
26/03/2015 - 09:24:25
Uma importante obra está transformando a vida dos moradores do bairro Areal, no Mercado do Povo, Complexo Frei Calixto. Há cerca de 15 dias, a Prefeitura de Porto Seguro  iniciou o trabalho de limpeza, aterro, cascalho, drenagem e pavimentação da Rua do Campo, que será uma alternativa de caminho mais rápido para os motoristas que seguem do Outeiro da Glória para o Complexo.

A obra, além de beneficiar o trânsito, está mudando a vida dos moradores do local, que não precisarão mais conviver com a poeira, a lama e também o acúmulo de lixo. “Muitas pessoas jogavam o lixo aqui, já que antes era uma ribanceira. Agora, vai melhorar muito, teremos outras condições”, explicou Deth Souza da Silva, que mora há cinco anos na rua.

O secretário de Obras da Prefeitura de Porto Seguro, Marlus Brasileiro, explica que o primeiro passo da obra foi a retirada de mais de 30 caçambas de lixo, depois foi feito o aterro, o cascalho e a drenagem. Atualmente, os operários estão trabalhando nas calçadas, nas escadas, nos muros de contenção da água e na colocação de manilhas. “A última etapa será a pavimentação que deve ser realizada até o início do próximo mês”, afirmou.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, explica que as ruas Brilho do Sol, Sombra da Tarde e do Campo II também serão beneficiadas com a pavimentação. “Trata-se de uma obra que impactará diretamente na vida dos moradores e também desafogará o trânsito. Nossa maior preocupação é cuidar da população, trazendo obras que realmente beneficiem nossas comunidades com mobilidade urbana e trafegabilidade”, concluiu a gestora.

Veja + Notícias/Geral