Bahia, 20 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Pesquisa revela aumento de mais de 100% na procura por Porto Seguro
O estudo, publicado no Guia Travel Hacker 2020, traça um panorama das principais tendências do turismo, e leva em consideração o maior crescimento percentual anual dentre os 100 principais destinos mais buscados no Brasil e no Mundo. A pesquisa foi realizada no buscador para as datas entre 01/03/2019 e 28/02/2020.
Por: Débora do Carmo
20/02/2020 - 08:20:45

Uma pesquisa realizada pelo Kayak - ferramenta de busca de viagens - revelou que a procura por Porto Seguro teve aumento de mais de 100% em 2020, o que torna a cidade um dos 10 destinos tendência para este ano.

O estudo, publicado no Guia Travel Hacker 2020, traça um panorama das principais tendências do turismo, e leva em consideração o maior crescimento percentual anual dentre os 100 principais destinos mais buscados no Brasil e no Mundo. A pesquisa foi realizada no buscador para as datas entre 01/03/2019 e 28/02/2020 e o mesmo período do ano anterior. Porto Seguro entrou em dois dos 5 rankings da pesquisa: Destinos em alta para viagens e Praias em alta (7º lugar, em ambas as categorias), ficando a frente da capital baiana.

DESEJADO

Segundo o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães, o trabalho realizado para que o destino seja conhecido, tem surtido o efeito desejado, visto o nome de Porto Seguro ter aparecido nesta importante pesquisa.

“Podemos destacar o direcionamento estratégico no Turismo como agente condutor do nosso trabalho. Além da melhoria na experiência do turista e a gestão estratégica, o relacionamento com o mercado é um dos pontos mais importantes das nossas ações: promoção digital, relacionamento com a imprensa, capacitação de agentes de viagens, participação em feiras e eventos e relacionamento com o trade local garantem os resultados obtidos. Estamos chegando ao ponto traçado pelo nosso planejamento estratégico, criado em 2015, que é o de ‘ser o melhor e mais desejado destino de turismo do Brasil’”, ressaltou.

ESTRUTURA

A Prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira disse que além do direcionamento estratégico, o município tem uma estrutura e equipamentos turísticos pensados e desenvolvidos para o bem receber. “Temos nos empenhado em desenvolver e melhorar sempre nosso receptivo, com uma grande rede hoteleira que atende os mais diversos públicos; guias e empresas de turismo de excelência, infraestrutura no atendimento ao turista e expertise de um destino que recebe quase 2 milhões de pessoas anualmente, bem como festas e eventos durante todo o ano e para todos os gostos”, completou.

Veja + Notícias/Geral