Bahia, 29 de Março de 2024
Por: A Gazeta Bahia
18/02/2020 - 07:21:44

Como se já não bastassem os gargalos criados pelo Governo, com relação aos repasses para o SAMU, e Hospital Regional, atrasados há mais de seis meses, obrigando ao Município de Eunápolis, a bancar esses setores, criando sérias dificuldades para os cofres municipais, Rui Costa e seu vice-governador perece nutrir total desprezo por esta região. A mão do Governo é frouxa, fraca e incompetente. Rui esquece este município, assim como os demais.

Matéria encaminhada para a imprensa nesta terça-feira, 18, pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado, apontando que 67% nos novos empreendimentos vão para o interior, conforme protocolos assinados em 2019, com capacidade de gerar mais de 10 mil empregos, causa perplexidades aos prefeitos da região Costa do Descobrimento e a toda sociedade, que sobrevivem às duras penas, para amparar o trabalhador e criar empregos para a mão de obra local.

Conforme explicou o secretário João Leão, a interiorização dos investimentos tem sido uma prioridade para o governo baiano. Dos 120 novos protocolos de intenções assinados em 2019, entre o Governo do Estado e os investidores, para a ampliação e implantação de novas empresas, cerca de 40 foram direcionadas para região da capital, e 81 destinaram-se à investimentos em praticamente todas as regiões da Bahia. Explicou que isso é demonstração forte de interiorização, com previsão de investimentos na ordem de R$ 8,8 bilhões, gerando mais de 10 mil empregos.

Pasmem senhores! Os tais investimentos e as novas fábricas, estarão sendo implantadas em outras regiões, menos na Costa do Descobrimento.

A política do Governo do Estado para atrair empresas em outras regiões, é movida por outros interesses. Quanto à política da geração de empregos para Eunápolis e outros municípios, o que prevalece é a política do desprezo, justamente, com a região onde nasceu o Brasil. Berço da civilização brasileira. Uma região rica por natureza, mas carente dos esforços do Governo, na implantação de fábricas, e na geração de renda.

Veja + Notícias/Geral