Bahia, 20 de Abril de 2024
Por: Ascom Cabrália
18/06/2018 - 09:24:39

A SEDESC – Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Cidadania de Santa Cruz Cabrália –promoveu, por meio do Cras, Creas, Scfv e Conselho Tutelar e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma ação de enfrentamento ao trabalho infantil. A ação, que ocorreu na Praça da Juventude, reuniu diversas escolas municipais, além de cerca de 70 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Scfv – do bairro Geraldão e o grupo das Mães de Inclusão. No total, mais de 250 crianças tiveram uma tarde repleta de brincadeiras e ludicidade.

Além de jogos, como futebol, vôlei, bambolê, pula-corda e oficinas socioeducativas que produziram um imenso cartão vermelho contra o tralho infantil, o ônibus do Projeto Leitura e Movimento do Livreiro e a Fada Dália contaram diversas estórias para a criançada, proporcionando momentos de diversão. Participaram, ainda, uma dupla cover dos palhaços Patati e Patatá.

A iniciativa teve como ponto de partida o dia 12 de junho, quando é comemorado o dia de enfrentamento ao trabalho infantil e teve como objetivo principal, conscientizar a comunidade sobre a importância de manter as crianças longe do trabalho. Segundo o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente -, as crianças só podem se submeter a trabalhos a partir dos 14 anos completos e na condição de menor aprendiz.

Veja + Notícias/Geral