Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Secom Eunápolis
22/01/2018 - 09:24:53

De acordo com a lista encaminhada pelo Ministério da Saúde, o município de Eunápolis não está em situação de risco para febre amarela. Com esta informação, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis se mantém realizando exclusivamente a vacinação de rotina para todo o público alvo (09 meses a 59 anos).

Segundo a técnica da Vigilância Epidemiológica, Kelly Rebouças, em 2017 Eunápolis realizou 35.000 doses da vacina de febre amarela. “A vacina de febre amarela faz parte do calendário vacinal do Ministério da Saúde e por isso se encontra disponível nas unidades de saúde durante todo o ano, podendo a população ser vacinada em qualquer momento sem necessidade de busca imediata”, disse Kelly.

A superintendente da Vigilância em Saúde, Katiane Laurentino lembrou que quem já tomou uma dose de vacina contra febre amarela está imunizado por toda a vida. “Atualmente a dose é única, conforme orientação do Ministério da Saúde, e como já realizamos 35.000 doses em 2017, Eunápolis tem parte de sua população imunizada, além de estar fora da zona de risco”, explicou a superintendente.

Para a secretária de Saúde, Anara Sartório, hoje a situação de Eunápolis é confortável em relação à febre amarela. “Nossa população pode ficar tranquila, pois hoje não há nenhum fator de risco para surto de febre amarela em nosso município. Porém, atendendo a solicitação do prefeito Baiôco, nossas equipes estão preparadas para atender e responder qualquer questionamento. Em caso de dúvidas, basta comparecer à sala de vacina mais próxima de sua residência portando o cartão de vacinação”, conclui Anara Sartório. 

Veja + Notícias/Geral