Bahia, 19 de Abril de 2024
PORTO SEGURO

Trabalhos da Secretaria de Saúde seguem a todo vapor em Porto Seguro
Os trabalhos da Secretaria de Saúde de Porto Seguro seguem a todo vapor neste início de 2018. Na manhã de quarta-feira, 10/1, a secretária municipal, Edna Alves, reuniu a equipe de diretores do SUS (Sistema Único de Saúde).
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
13/01/2018 - 11:39:08

Os trabalhos da Secretaria de Saúde de Porto Seguro seguem a todo vapor neste início de 2018. Na manhã de quarta-feira, 10/1, a secretária municipal, Edna Alves, reuniu a equipe de diretores do SUS (Sistema Único de Saúde) para alinhamento das metas, priorizando as ações para o ano que se inicia. “Juntamente com o prefeito em exercício, Beto Nascimento, traçamos nosso plano de trabalho que foi repassado para os diretores na manhã de ontem, em um encontro muito produtivo e motivador”, afirmou a secretária.

Entre as principais ações estão a entrega de obras que se encontram em andamento, como o Centro de Controle de Zoonoses, Unidades de Saúde do Vila Valdete, Santiago (em Arraial D’Ajuda), Casas Novas, Nova Caraíva e Fontana, além da nova sede da Secretaria de Saúde, em local estratégico no Centro da Cidade.

A reforma do Pronto Atendimento de Trancoso, que foi totalmente equipado e revitalizado, já está praticamente concluída, para que a inauguração seja realizada em breve.

Rede de Urgência e Emergência: cidade preparada

Demonstrando o preparo da cidade e da equipe da Rede de Urgência e Emergência, toda demanda está sendo absorvida e atendida com qualidade, realizando uma média de 340 atendimentos por dia na rede de urgência. “A UPA do Frei Calixto e a UPA do Arraial D’Ajuda seguem atendendo os turistas e moradores, fazendo um trabalho de excelência e qualidade”, disse a secretária Edna, completando que as Unidades de Saúde da Família também continuam suas atividades regulares, recebendo a população com carinho e dedicação.

Veja + Notícias/Geral