Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
19/10/2017 - 11:00:12

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, entregou nesta quarta - feira, 18/10, a unidade de saúde da família da Orla Norte, primeiro equipamento público da região considerado grande marco para o fortalecimento do município, um dia histórico para a área da saúde. Com investimento de aproximadamente R$ 500 mil custeado com recursos federais e municipais cerca de 5 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com os serviços prestados na 12º unidade sede própria entregue à população.

A solenidade, que contou com desenlace da fita, descerramento da placa inaugural e visita das autoridades as instalações do novo empreendimento de saúde, ocorreu na área externa da unidade tendo a presença da prefeita Cláudia Oliveira, secretária de Saúde, Edna Alves, presidente da câmara, Evaí Fonseca, secretários municipais, vereadores, servidores da saúde, comunidade e também do empresariado local.

 “Sinto-me muito feliz hoje por está entregando a unidade de saúde da Orla Norte ao lado da secretária Edna Alves e de todos os essenciais parceiros que sonharam junto comigo e lutaram para a consolidação desta grande conquista. Estou aqui dando o melhor de mim para contribuir com a expansão da melhoria da saúde em Porto Seguro. Seguimos investindo no setor de Saúde, pois lidamos com vidas todos os dias, pessoas que merecem receber atendimento diferenciado, humanizado. Portanto, todos os moradores e turistas que vieram a unidade da Orla Norte encontrarão acolhimento, respeito e atenção, tendo supridos os cuidados necessários", afirma a prefeita.

 Alta cobertura

 A Secretaria de Saúde de Porto Seguro conta agora com 39 Equipes de Saúde da Família e 25 equipes de saúde bucal, sendo o município destaque com 91,36% de cobertura de saúde da família no extremo Sul da Bahia.

Para a secretária de saúde, Edna Alves, o avanço deve-se ao compromisso responsável da gestão municipal. "Agradeço primeiro a Deus por nos permitir chegar este maravilhoso dia e externo toda a minha gratidão a prefeita Cláudia Oliveira por abraçar o sonho de transformar a saúde de Porto Seguro e os destemidos profissionais de saúde que não medem esforços para lutarem conosco. A unidade da Orla Norte foi planejada com muito amor e aqui são tantos os serviços que serão oferecidos, entre eles, preventivo, vacinação, consultas médicas, procedimentos de enfermagem, distribuição de medicamentos, os moradores e turistas serão muito bem assistidos", enfatiza.

 Estrutura Modelo

Moderna e climatizada, a unidade possui estrutura padronizada, em conformidade as normas preconizadas do Ministério da Saúde, composta por consultório médico, de enfermagem, setor de marcação de exames e consultas, equipamentos, insumos, farmácia, copa, área de depósito de materiais de limpeza, além de várias salas, como a de espera, procedimentos, vacinas, acolhimento, curativos, de atividades coletivas/ ACS e a de esterilização. 

Veja + Notícias/Geral