Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
23/08/2017 - 08:16:56

Sempre voltada para a melhoria da qualidade da educação no município, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, dia 19/08, mais uma etapa do Curso de Formação para Professores e Coordenadores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com a diretora de Ensino dos Anos Iniciais, Fabiana Pereira da Silva, essa é a 3ª etapa da capacitação, que tem como objetivo trabalhar os estilos e a metodologia da Prova Brasil, que será realizada em outubro deste ano, melhorando assim o rendimento dos alunos da rede municipal.

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos estudantes em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola. “Nosso índice melhorou em relação ao ano passado, mas precisamos pensar, refletir, aprimorar sempre para elevar o nível de aprendizado dos nossos alunos”, enfatiza.

Educadores da sede, bairros, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas participaram de mais esse ciclo de formação, voltada para a língua portuguesa e coordenado pela mestre em Educação, Iramar Lage. A próxima e última etapa será realizada dia 23/09, com foco em matemática.

Veja + Notícias/Geral