Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Secom BA
23/06/2017 - 09:10:16

Mais de cem cidades baianas realizam o São João este ano com apoio e participação direta do Governo do Estado com a contratação de atrações. Para o governador Rui Costa, o apoio do Estado é fundamental para que os municípios aproveitem o período junino para movimentar a economia em meio a um contexto de crise no país. 

"Além de uma tradição cultural que precisa ser mantida e potencializada, o São João da Bahia também é uma atividade econômica para as cidades baianas. Acredito que o São João é para o interior. Gera renda, atrai visitantes. As pessoas alugam suas casas, pousadas e hotéis ficam lotados e o comércio local é movimentado. Por isso é importante a participação do Estado para que as festas aconteçam", afirmou Rui Costa. 

Em Porto Seguro, inicia hoje, 23, o São João Elétrico, com as atrações:
Simone & Simaria, Elba Ramalho e Luan Santana e outras. É esperado um público recorde com milhares de foliões.

Em Eunápolis acontece o maior Pedro do Brasil, que começa dia 29 de junho e vai até o dia 01 de julho, e tem como atrações: Wesley Safadão, Jorge e Matheus, Bel Marques, Lordão, Cacau com Leite, Arriba Saia, Cheiro de Forró, André Lima e Rafael, entre outros. Mais de 100 mil pessoas é esperado por noite.

Veja + Notícias/Geral