Bahia, 18 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
26/05/2017 - 09:52:53
O Conselho Municipal da Cidade de Porto Seguro (Concidades) realizou reunião nesta quinta-feira, 25, na secretaria de Administração da Prefeitura, para tratar de diversas demandas referentes ao desenvolvimento do município.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, poder público, entidades de classe, tais como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), Sindhesul (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Extremo Sul da Bahia), Sinsppor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Despertar Trancoso, Acorde, Centro Popular, Associação de Vale Verde, além das secretarias municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Obras, Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento Social.

 

Criação de Câmaras Técnicas

O secretário de Planejamento e presidente do Concidades, Marlus Brasileiro, avaliou de forma positiva a reunião e a participação de segmentos representativos da sociedade. “Estamos muito otimistas com o trabalho que está sendo feito para que Porto Seguro possa continuar crescendo de forma sustentável, considerando as particularidades do município e suas regiões”, disse.

Ele destacou a criação de duas Câmaras Técnicas para tratar de forma específica do Desenvolvimento Urbano e do Território de Porto Seguro, sendo esta última como foco nos distritos e zona rural.

Durante o encontro também houve apresentação dos membros do Concidades, avaliação das políticas públicas em planejamento, plano diretor e elaboração da agenda para encontros em 2017. A próxima reunião das Câmaras Técnicas será dia 8 de junho, e a de todo Conselho dia 22 de junho.

Veja + Notícias/Geral