Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Por: SECOM-PME
10/05/2017 - 08:44:06

A Prefeitura Municipal de Eunápolis dará início a partir desta segunda-feira, 08/05, ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA 2017. Com investimento de mais de R$500.000,00 reais, 274 produtores rurais da agricultura familiar eunapolitana serão beneficiados com a comercialização de 35 itens de produtos da linha de hortifruti (banana, feijão, alface, verduras, aipim, pimenta, coco, milho verde, dentre outros).

Visando garantir maior segurança no processo, a Secretaria de Agricultura iniciou nesta segunda-feira, 08/05, a convocação dos agricultores familiares cadastrados no PAA para atualização e assinatura do termo de declaração de produção, atestando ser pequeno agricultor no município e descrevendo os produtos que comercializa, garantindo que a venda seja exclusivamente ao agricultor familiar de Eunápolis.

“Não vamos permitir atravessadores. Estamos convocando todos os agricultores familiares já cadastrados e listaremos suas produções, evitando assim a compra por terceiros”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista.

Com a injeção deste montante na agricultura familiar, o município não só fomenta o pequeno produtor, como beneficia 17 entidades municipais e cerca de 2000 pessoas, além de garantir a circulação de mais de meio milhão de reais na economia de Eunápolis, aquecendo também o comércio local deste setor.

PAA – O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Município.

Veja + Notícias/Geral