Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
24/03/2017 - 08:50:36

O radialista Jota Bastos fez circular nas redes sociais, nesta quinta-feira, 23, um vídeo, onde mostra a sua insatisfação com a categoria dos professores, não aqueles que se dedicam em prol de uma educação humanizada e ética, mas contra aqueles que se colocam na dianteira dos protestos, inflamando a sociedade, deixando de frequentar as salas de aulas, abandonando as escolas e acima de tudo, peitando os prefeitos, como se eles fossem a "última cocada do taxo".

Ora senhores internautas, os professores choram de barriga cheia. Não lembram daqueles que trabalham nos hospitais superlotados, diuturnamente, ganhando pouco, salvando vidas.

Professor é a categoria que mais fez conquistas dentre todos os trabalhadores do país. Obteve ganhos enormes, enquanto existem outros servidores que estão sem aumentos de salários há anos. O professor é a única categoria que tem duas férias por ano. Que tem estabilidade de emprego e reajustes acima da inflação. Recentemente a categoria ficou fora da Reforma da Previdência. Todos os anos, eles deixam fora das aulas milhões de alunos em todo Brasil. Pressionam e encurralam os prefeitos de forma violenta e até aguçada, o que nenhum outro servidor faz.  Apontam que a categoria quebrou as prefeituras.

Portanto, as declarações do radialista Jota Bastos, postadas nas redes sociais, nesta quinta-feira, 23, tem verdades. Os professores não são as "últimas cocadas da bandeja".  Existem pelo Brasil afora, muitos José que plantam o feijão e as hortaliças para alimentar os mestres orgulhosos e barulhentos.

Chega de corporativismo chulo, o Brasil está em uma situação muito ruim. Todo cidadão brasileiro está sofrido, no entanto, nenhuma outra categoria encurrala tanto como os professores. Chega de pressão.

Veja + Notícias/Geral