Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Ascom dep. Robério Oliveira e agazetabahia.com
03/12/2016 - 10:57:27

O deputado Robério Oliveira, prefeito eleito de Eunápolis; Agnelo Júnior, de Santa Cruz Cabrália; e Cláudia Oliveira, prefeita reeleita de Porto Seguro, mantiveram reunião com na quinta-fera, 01, com o governador Rui Costa e o alto comendo da SSP, na capital baiana, para reestruturar a segurança em Eunápolis, e nos demais municípios, onde o índice de violência está ficando insuportável, alcançando números alarmantes.

Durante o encontro, o delegado-chefe da polícia Civil, Bernardinho Brito, confirmou a vinda do delegado Moisés Damasceno para coordenar a 23ª Coorpin, que ganhará nova sede em Eunápolis, ao lado da estação Rodoviária. Haverá ainda o aumento do efetivo da Polícia Civil, com a vinda de novos delegados e agentes, além de duas novas viaturas para a corporação.

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, garantiu ainda duas bases comunitárias de Segurança Móvel para a cidade de Eunápolis e mais duas novas viaturas. Ainda no contexto, o deputado Robério anunciou o novo coordenador da 22ª Ciretran/Detran, o capitão PM Lima Neto, que servia a Casa Militar.

Também ficou acertada a implantação de duas delegacias no litoral sul de Porto Seguro, uma em Trancoso e outra em Arraial D’Ajuda, atendendo aos anseios das duas comunidades.

Para Cabrália, ficou acertada a ida de um novo delegado, uma viatura e mais agentes para a Polícia Civil. O prefeito eleito Agnelo Santos reivindicou ainda uma Base de Segurança Comunitária móvel para atuar nos distritos.

Em janeiro, o governador Rui Costa virá a Eunápolis para entregar os novos equipamentos e conhecer a unidade da Rondesp, implantada na gestão do novo comandante da 7ª Cia da PM, major Florisvaldo Ribeiro. Rui também vai ratificar os investimentos na segurança pública da região, que ganha novos ares.

No âmbito local, Robério já conversou com o juiz da Vara crime de Eunápolis, Otaviano Sobrinho, e com o promotor de Justiça João Alves, sobre as questões da segurança pública, com o objetivo de incrementar ações mais efetivas no combate ao crime, principalmente ligadas à inteligência e investigações.

Veja + Notícias/Geral