Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
02/12/2016 - 10:30:10

Centenas de pessoas prestigiaram a formatura do primeiro programa profissionalizante do município, Qualifica Porto. A cerimônia aconteceu ontem, 30 de novembro, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Ao todo, 340 estudantes receberam o certificado de cursos profissionalizantes, tais como Auxiliar Administrativo; Auxiliar Financeiro; Assistente Financeiro; Oratória; Assistente Administrativo; Assistente Pessoal, Marketing Pessoal; Redação e Ortografia; matemática e etc.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Humberto Nascimento (Axé Moi) representando a prefeita Cláudia Oliveira; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ondina Maria de Fátima Silva Cruz Oliveira; a vereadora Lívia Bittencourt; a professora Ana Joaquina – representando a Faculdade Nossa Senhora de Lourdes coparceira do projeto, além da coordenadora, Janaína Silva.

O programa nasceu da parceria entre a Casa do Trabalhador e o Ministério Público do Trabalho, revertendo multas para o financiamento dos cursos e doações de equipamentos.  Por conta do sucesso e eficiência desse programa, a Casa do Trabalhador é uma das finalistas do Prêmio Rosani Cunha, na categoria Uso do Cadastro Único para Desenvolvimento de Políticas Públicas.

“Estou feliz pela oportunidade, qualificando-me para o mercado de trabalho”, diz Orleide Silva, de 17 anos, formanda em Auxiliar Administrativo. Quem compartilha da mesma opinião e sentimento, é o jovem Alcino José da Silva, 15 anos, que concluiu dois cursos: Matemática e Atendimento ao Público. “Queria até fazer mais cursos. Estou super satisfeito em me preparar para o competitivo mercado de trabalho e, graças à prefeita, puder alcançar este objetivo”. agradeceu.

“Esta gestão não poupará esforços para que o programa continue levando qualificação e novos horizontes para a comunidade” disse o vice-prefeito, Humberto, em nome da prefeita. Em seguida, anunciou-se a doação de um veículo pelo Club Med e equipamentos à Casa do Trabalhador, bem como apresentação do requerimento, de autoria da vereadora Lívia Bittencourt, que estabelece institucionalização da Casa do Trabalhador e do Qualifica Porto como serviço de programa permanentes no município.

Veja + Notícias/Geral