Bahia, 29 de Março de 2024
EDUCAÇÃO/EUNÁPOLIS

Pacto pela Educação: parceria premia os melhores da educação municipal
Lançado em maio de 2015, o Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno, idealizado e executado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Eunápolis em parceria com empresas privadas do município, realizou nesta quarta-feira, 30/11, sua segunda Noite de Premiações.
Por: SECOM-PME
01/12/2016 - 10:55:57

Lançado em maio de 2015, o Pacto de Responsabilidade Pedagógica e Social pela Aprendizagem do Aluno, idealizado e executado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Eunápolis em parceria com empresas privadas do município, realizou nesta quarta-feira, 30/11, sua segunda Noite de Premiações.

O evento tão esperado pelos alunos, professores e diretores da rede municipal de ensino que premia os melhores do ano aconteceu na Maçonaria 05 de Novembro, centro da cidade, reunindo além dos premiados, diversas autoridades, entre eles o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri.

Contando hoje com cerca de quarenta parceiros e apoiadores do projeto municipal, este ano a premiação aconteceu não somente aos alunos que se destacaram, se estendendo também às escolas com melhores índices no IDEB, professores com melhores projetos executados e família destaque. Os prêmios entregues foram smartphones, HD’s externos, Cestas de Natal, Nootbook, Tablets, Bolsas de estudos no Colégio Aprovação e bicicletas.

“Com o empenho do prefeito Neto e o auxílio da Câmara de Vereadores, o Pacto pela Educação se transformou na Lei Municipal Nº 984/2015. Estamos deixando um grande legado para educação de Eunápolis. Começamos com oito empresas apoiadoras, hoje são quase quarenta. Daqui a dez anos - primeiro prazo da Lei Municipal - tenho certeza que toda a cidade de Eunápolis já terá percebido a importância de se unir pela educação. É possível transformar quando todos se juntam em um só objetivo”, disse a secretária de Educação Adail Brito.

Concluindo sua gestão com grandes avanços, o prefeito Neto ressaltou a importância do Pacto pela Educação. “Este é, sem dúvidas, um dos melhores projetos de nossa gestão, pois ultrapassa os muros das escolas e cuida do aluno em todos os aspectos. Quero parabenizar a equipe da educação pelo empenho em desenvolvê-lo e a todos os empresários que o apóiam. Estamos concluímos nossa gestão com a tranquilidade de termos alcançado grandes avanços, entre eles o crescimento do IDEB, que é o resultado irrevogável de que tudo que fizemos valeu a pena”, concluiu Neto Guerrieri.

Empresas parceiras: Veracel Celulose; Engelmig; PROSSEGUR; Souza Ciclo; SMAR Transportes; Chocosul Distribuidora; Yogurte Tropical; Katarina Transportes e locação de máquinas; Damázio Festas e Eventos; Escritório de Advocacia Mozello Lima; Checon Distriuidora; Naturaves; Reis Car; EDVI Imobiliária; EUNAMAN; Laboratório Gontijo Guimarães; Nossa Terra Imobiliária; Alô Celular; Escritório de Advocacia Alves e Nogueira Associados; Delani Comunicação Visual; O Boticário; AB Informática. Pessoas físicas apoiadoras: Jota Batista; José Ramos; Valdiran Marques; Roseane Araujo dos Santos; Nicácia Patricia; Sonia Jardim; Rita Tavares Leite. Clubes de Serviço apoiadores: Loja Maçônica 5 de Novembro; Rotary Clube de Eunápolis; Ordem DeMolay; Filhas de Jó Internacional; Guardiões da Escalibur.

Veja + Notícias/Geral