Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Veja.Abril
25/11/2016 - 11:24:34

O ministro Geddel Vieira Lima não comanda mais a Secretaria de Governo. Ele confirmou a VEJA, por telefone, que já conversou com o presidente Michel Temer nesta manhã e entregou a carta de demissão. Geddel deixa o cargo seis meses depois de o governo Temer assumir o Palácio do Planalto.

A saída de Geddel provoca estrago no governo Temer. Todo esse imbróglio é fruto do embate travado com ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero que pediu demissão dia 18, depois de ter sido pressionado pelo ex-ministro chefe da Secretaria de Governo.

O motivo seria um prédio de alto padrão, de 30 andares e 24 apartamentos. Geddel comprou um dos imóveis na planta. O empreendimento fica numa área nobre de Salvador, com vista livre para a Baía de Todos os Santos e numa região com construções tombadas, como o Outeiro e a Igreja de Santo Antônio, além do Forte de Santa Maria.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Salvador liberou a construção do edifício com todos os 30 andares, mas o Iphan Nacional considerou que o prédio "prejudica e altera o significado dos bens tombados na paisagem" e no dia 16 de novembro " decidiu anular a autorização concedida pelo Iphan na Bahia e determinou o embargo da obra."

Veja + Notícias/Geral