Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
20/10/2016 - 09:59:21

O prefeito de Itabela, Júnior Dapé concede entrevista ao agazetabahia.com na tarde de quarta-feira, 19. Na oportunidade, ele fala sobre a situação política regional, com especial atenção sobre as futuras eleições. Sobre a crise que atinge os municípios da Bahia e a falta de recursos para tocar as gestões.

Agazetabahia.com - O senhor não quis se candidatar. Quais os motivos?

Júnior Dapé - Desde o início do ano, eu já demonstrava que não estaria disposto a me candidatar. O cenário não era propício em todos os sentidos. De certa forma eu acertei em cheio. Vejam por exemplo, a situação em que se encontram os estados. Mais de 20 deles não conseguem pagar a folha de pagamento dos servidores. Isso piora para os municípios pequenos.

Agazetabahia.com - Quanto ao seu futuro político, qual o seu projeto?
 
Júnior Dapé - Não tenho projeto de imediato. Mas, a principio, não penso em política, por enquanto. Estou me preparando para dedicar-me exclusivamente aos meus negócios. Quanto à Prefeitura estou trabalhando para deixar as contas em dia, e a folha também. Isso é, se o Governo não atrapalhar como já está atrapalhando.    A arrecadação caiu de forma brusca. Estão matando os municípios. Nunca vivemos tal situação.
 
Agazetabahia.com - Como ficará o seu grupo político?

Júnior Dapé - Evidentemente que teremos que encontrar caminhos, juntar forças e encontrar um nome de consenso que seja a nova liderança do nosso grupo. Somente mais adiante estaremos decidindo isso. Por enquanto, estamos na ressaca das eleições.
 
Agazetabahia.com - Quem o senhor apoiou em Eunápolis?
 
Júnior Dapé - No município de Eunápolis eu não me envolvo, por enquanto. Somente mais adiante estarei aportando meus interesses políticos no município. Ainda sou novo, tenho tempo para fazer um projeto nesse sentido, e quem sabe, me lançar candidato a prefeito. Sou um eunapolitano nato. Identifico muito com esta terra. Aqui tenho amigos. Essa possibilidade existe. Eu apoiei o meu irmão Arthur Dapé. Um nome novo. Fiquei feliz de ele se eleger de primeira. Terá muito futuro.

Agazetabahia.com - O senhor pretende se candidatar a deputado estadual?

Júnior Dapé - É uma das possibilidades. Vamos observar o cenário. É possível, mais não estou alucinado.
 
Agazetabahia.com - Até dezembro o senhor pretende fazer algum evento de despedida do seu mandato?

Júnior Dapé - A situação é muito delicada financeiramente. Os municípios estão praticamente falidos. Até dezembro temos que ajustar as contas, pagar o décimo e a folha. Quem sabe, só se as coisas melhorarem.

Agazetabahia.com - No início do mandato o senhor tinha uma relação muito próxima ao prefeito Neto Guerrieri. O que aconteceu?  
 
Júnior Dapé – Não aconteceu nada de específico. Ele continua meu amigo. É uma das pessoas mais bacanas que eu conheço. As demandas estão afastando as pessoas públicas. Quem é prefeito sabe que não é fácil tocar uma prefeitura. Mas torço que ele continue na política e não desista. Eu e ele optamos em não sairmos candidatos.  Esse desapego, talvez tenha sido a atitude correta. Não está fácil administrar um município. Espero que no futuro estejamos juntos nas eleições de Eunápolis.

Veja + Notícias/Geral