Bahia, 25 de Abril de 2024
ELEIÇÕES / ITAPEBI

Comício de Gunga se transforma no maior fenômeno da política do interior da Bahia
Há quatro meses, a campanha do candidato a prefeito de Itapebi, conhecido como Pepa predominava com grande intenção de votos no município. Era imbatível na época. Aos poucos, essa votação foi escorregando no ralo da insatisfação popular. O eleitorado começou a se dividir de forma nunca vista na política regional.
Por: Jackson Domiciano
29/09/2016 - 10:24:10

Há quatro meses, a campanha do candidato a prefeito de Itapebi, conhecido como Pepa predominava com grande intenção de votos no município. Era imbatível na época. Aos poucos, essa votação foi escorregando no ralo da insatisfação popular. O eleitorado começou a se dividir de forma nunca vista na política regional. Um caso raro na Bahia.

Essa revolta popular com o candidato Peba aconteceu depois que o vice-prefeito Gunga, assumiu o cargo de prefeito no lugar do Francisco Brito, afastado pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Gunga  reuniu uma equipe de servidores e deu início às mudanças que a população esperava. Isso fez com que todos entendessem que ele era o melhor nome para administrar Itapebi.

Outro fato interessante: após o TJ reintegrar Francisco, deu lugar para que os desmandos voltassem, para que o dinheiro do povo desaparecesse sob a batuta de Nunes, e os mandos e desmandos da vereadora Débora Lago, sua esposa.

Com isso, a população ficou mais revoltada ainda. Fazendo com que a campanha de Gunga alavancasse, e se tornasse um dos fenômenos mais interessantes da política baiana. Hoje, Gunga está com uma das maiores aceitações popular do município. Um exemplo disso, foi o a realização do maior comício da história de Itapebi, na noite desta quarta-feira, 28, na Praça do Bairro Novo, reunindo mais de quatro mil pessoa, segunda a Polícia Militar. Junto a Gunga estavam várias lideranças, o deputado Jânio Natal, vereadores, e o povo que anseia por novos rumos na política local. 

Veja + Notícias/Geral