Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Ascom Sueli Caribé
28/09/2016 - 17:09:07

Correligionários da candidata a prefeita de Itabela, Sueli Caribé estão contentes com a reviravolta da política local.  Depois de liderar a intenção de votos no município, durante parte do pleito, o candidato Luciano Francisqueto se apresenta em queda livre.  Tudo começou com a participação pífia em uma sabatina eleitoral, onde o mesmo não apresentou propostas, nem tão pouco conseguiu responder às perguntas que lhe foram feitas.

Com isso, a disputa da cadeira de prefeito, passou a ser entre Leleu da Sacaria, que é ligado ao ex-prefeito Dino Pereira, e que vem fazendo sua campanha nos redutos mais pobres, sob o slogan de que “o povo quer o liso”, e a professora Sueli Caribé, que “comendo pelas beiradas”, chegou à reta final, fazendo uma campanha consistente, e conseguindo arrebatar os votos conscientes, levando a bandeira da segurança pública e da educação, que foram os pontos altos da administração do seu marido quando prefeito.

O município de Itabela é um dos principais da oitava região, e famoso por campanhas eleitorais violentas, como a que vitimou um dos “Paulistas”, no ano de 2000, e vem sofrendo muito com a falta de segurança, com assaltos e tiroteios à luz do dia, e nos locais mais inusitados, como supermercados e igrejas. 

Veja + Notícias/Geral