Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
25/09/2016 - 14:04:25

O MEC anunciará na próxima terça-feira, 27, as instituições de ensino habilitadas a implantar os novos cursos de medicina, ao todo são 39 cidades, dentre os municípios contemplados, Eunápolis está inserido. Depois de muitos imbróglios, finalmente o cenário fica mais claro, e serve de alento para muitas faculdades que estavam na fila de espera para implantar os cursos.

Houve uma luta muito grande por parte da sociedade e de entidades, a exemplo da FNB Frente Nacional dos Prefeitos, cuja a direção havia se reunido com o ministro da Educação, Mendonça Filho, dentre esses gestores, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri.  Na ocasião, firmaram-se um compromisso para a publicação dos resultados dos editais de seleção das entidades que ficarão responsáveis pelas novas faculdades.

No município de Eunápolis, nos parece que foi a rede Pitágoras, inclusive o local para a construção do núcleo educacional já está escolhida.

Através das redes sociais, o prefeito Neto Guerrieri salienta que é de grande importância a implantação do curso de medicina em Eunápolis, possibilitando o desenvolvimento educação/ciência e gerando o progresso por vários anos, com visibilidade nacional nos calendários educacionais, vestibulares e visitas do MEC. “Tenho fé me Deus que até o fim do ano, deixaremos tudo organizado”, completou o prefeito.

Veja + Notícias/Geral