Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Hilda Rodrigues
20/09/2016 - 08:54:04

O cenário paradisíaco do Porto Seguro Eco Resort, localizado no Sítio Histórico da cidade, encantou os jornalistas que participaram do press trip promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, com o apoio do trade local.  De 13 a 19/09, mais oito profissionais da grande imprensa tiveram a oportunidade de comprovar o potencial turístico de Porto Seguro, com seus inúmeros atrativos e novos produtos, “que vão muito além de sol e praia”, como explica o assessor especial da Secretaria de Turismo, Guto Jones.

O roteiro do grupo incluiu uma visita ao Porto Seguro Eco Resort, onde os profissionais foram recebidos com um almoço no restaurante Aroeira, com suas varandas panorâmicas, onde desfrutaram da deslumbrante vista das praias, Rio Buranhém e da cidade. “Temos diante de nós o melhor visual de Porto Seguro. Hospedar-se aqui é estar dentro do melhor cartão postal da cidade”, disse o editor do site Coluna de Turismo, Ariel Figueiroa. 

A programação da visita teve ainda passeios de Observação de Baleias, Reserva Indígena da Jaqueira, Tarifa de Pescadores, Borboletário e Ilha dos Aquários; Arraial d´Ajuda e Trancoso, com seus atrativos, como o Quadrado Histórico, Teatro L´Occitane e Terra Vista Golf Course. “Queremos desmistificar essa ideia de que Porto Seguro é apenas turismo de praia. Temos também excelente estrutura para o turismo corporativo, gastronomia diferenciada e muitas opções diferenciadas de passeios que os turistas ainda não conhecem. A partir dessas ações queremos mostrar o potencial inesgotável que nosso destino possui”, enfatiza Guto Jones.

Entre os veículos participantes do press trip estavam ainda o Jornal O Globo, Jornal O Popular, Jornal O Vale de S. José dos Campos, Diário de Pernambuco, A Gazeta de Piracicaba e Blog Direto da Bahia (Panrotas), Guia 7 dias e Revista Viaje Mais.

Veja + Notícias/Geral