Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
20/09/2016 - 09:57:01

Quem se aventurou nas candidaturas de vereador e prefeito nesta eleição, não sabia ao certo que enfrentaria grandes dificuldades para tocarem suas campanhas mesmo com o tempo de apenas 45 dias, e sob as novas mudanças impostas pelo TSE.

Com as novas normas da Justiça Eleitoral, os candidatos tiveram que adotar muitas adequações, fatos novos, não vividos em outros pleitos. Sem dúvida, esta eleição está sendo um laboratório para as futuras campanhas.
A questão mais incisiva está relacionada às doações e aos gastos limitados. E para piorar a vida dos candidatos, todos estão convivendo com a grande crise financeira que atravessa o país, fazendo com que as campanhas aconteçam da maneira como estão sendo tocadas. Isso torna este pleito eleitoral o mais diferente de todos que já aconteceram na história das eleições. Talvez, diante desses quadros novos, os candidatos estejam desmotivados, desestimulados e sem entusiasmos. Dessa forma, esses motivos os levam a fazer dessa campanha, a mais descomprometida com as propostas e os projetos para a sociedade.
Na verdade, todos que se colocaram para disputarem as candidaturas de vereador e prefeito (a), são verdadeiros heróis da democracia.

Veja + Notícias/Geral