Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
24/08/2016 - 14:12:40

O prefeito de Itapebi, Francisco Brito continua afastado do cargo conforme decisão unânime dos vereadores de 7 a 0, em sessão do dia 02 de agosto. Portanto, a decisão da presidente do Tribunal de Justiça, Maria do Socorro reconduzindo Francisco às suas funções, depois de ter sido afastado por 180 dias, não restabelece ao prefeito que ocupe suas funções. O processo em pauta no Tribunal é outro. Nem informações sobre o afastamento do prefeito pela Câmara a Justiça tem conhecimento. Portanto, os alvoroços do senhor Florisvaldo Nunes e coligados de Peba, espalhando que Francisco tinha voltado, não passam de gritarias espalhafatosas, no intuito de atrapalhar a votação final de ontem, na Câmara de Vereadores, para votação do processo de impeachment.

Segundo os advogados do prefeito em exercício, o presidente da Câmara, Léo de Noeme, extrapolou na sessão de ontem, quando aceitou o pedido de vistas, quando não cabia, dentro da pauta de final de julgamento. “Se a Câmara afastou, somente a Justiça pode retornar. Isso, dentro do processo atual”, disseram os advogados.

Por outro lado, os Bancos foram induzidos a erro, depois que Nunes apresentou uma cópia da decisão da Presidente do Tribunal.

Para encerrar, o prefeito Francisco Brito continua afastado pela Câmara.

Veja + Notícias/Geral