Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
18/08/2016 - 11:59:51

O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação anunciaram no dia 10 de julho de 2015, a abertura de 2.290 vagas distribuídas em 36 novos cursos de medicina de instituições privadas. A expansão de vagas no setor integra o Programa Mais Médicos, que selecionou 39 municípios considerados prioritários para o processo. O município de Eunápolis foi um dos contemplados, inicialmente com 55 vagas, tendo a unidade mantenedora o Pitágoras – Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda. O  prazo para que os cursos estivessem em funcionamento variava de três a 18 meses, monitorado pelo Ministério da Educação.

Impedidos de serem implantados por ações impetradas através de algumas instituições de ensino, o andamento do programa ficou emperrado, e o Governo Federal não teve pulsos determinando às instalações do referidos cursos.

Com vistas a destravar o processo, diversos prefeitos de todo Brasil, dentre eles, o prefeito Neto Guerrieri, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 18, em Brasília, com o ministro da Educação, Mendonça Filho.  As discussões se ampliaram, com os gestores fazendo suas devidas cobranças para que o curso de medicina seja imediatamente liberado nos municípios selecionados. 

Veja + Notícias/Geral