Bahia, 24 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
17/08/2016 - 08:46:46

Desde o início do ano, que o Departamento Municipal de Trânsito trabalha para a implantação da Zona Azul, na cidade de Eunápolis, que será administrado pela empresa Sinart, passando a aplicar as sinalizações verticais e horizontais. Somente agora, quase sete meses depois, se confirma de fato a sua implantação, marcada para o dia 10 de setembro.

A população ainda não tem maiores explicações sobre a funcionalidade da Zona Azul e as devidas definições sobre os diversos pontos, como mototaxistas e táxi, garagens, proprietários de imóveis, escritórios, etc.

Conforme matéria postada no início deste ano em um site local,  a Zona Azul será implantada da seguinte forma: será adotado um novo sistema, com um ponto ligado ao satélite, tão logo o carro estacione, começará a marcação do tempo, com valores entre R$ 1 real e R$ 2 reais na primeira hora.

Zona Azul tem data marcada para o dia 10 de setembro

A ainda conforme a matéria, a Zona Azul começará pelas ruas e avenidas asfaltadas, como Duque de Caxias, Porto Seguro, Paulino Mendes, Santos Dumont e parte da Floriano Peixoto. Os espaços serão normatizados através de georeferencimento.

Como se trata de um sistema novo para a cidade de Eunápolis, parte da população não está aceitando pagar para estacionar. No entanto, em outras cidades maiores, este sistema funcione bem com boa arrecadação para os cofres municipais.

Diversas ruas de Eunápolis terão sistema Zona Azul

Veja + Notícias/Geral