Bahia, 25 de Abril de 2024
Por: UFSB
29/07/2016 - 17:01:22

A Universidade Federal do Sul da Bahia começa a estreitar ainda mais a sua parceria com a CEPLAC a partir do dia 03 de agosto, quarta-feira. Nessa data, será realizada uma solenidade de inauguração do seu Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais, implantado na CEPLAC.

Atualmente, a região necessita de uma ampla diversificação no setor primário e secundário da economia e de profissionais das ciências agrárias com uma visão tecnológica e de sustentabilidade, com a capacidade de agregar diferentes valores à produção agrícola da região. Para suprir essas necessidades, o projeto tem como objetivo promover programas de graduação nas áreas de engenharia florestal, engenharia agrícola e ambiental, além de programas de pós-graduação em ciências agrárias tropicais.

A criação do Centro de Formação tem o intuito também de fortalecer o contato entre a academia e os produtores rurais. São previstos programas de residência em propriedades rurais da região para estudantes da UFSB, bem como parcerias com instituições públicas, da sociedade civil e privadas para transferência de tecnologias e conhecimento gerados.

O decano do Centro de Formação, Daniel Piotto, acrescenta: “Através da construção de parceria com o Centro de Pesquisas do Cacau (CEPEC-CEPLAC), espera-se uma rápida expansão de atividades de pesquisa na região, abrindo a possibilidade de colocar o Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais como um centro de excelência nacional e internacional”.

A solenidade ocorrerá às 14:30 no Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais, localizado na CEPLAC.

Veja + Notícias/Geral