Bahia, 23 de Abril de 2024
Por: Jackson Domiciano
18/07/2016 - 09:04:03

O anúncio feito pela vice-prefeita de Eunápolis, Maria Menezes, na quinta-feira, de que estaria lançando a sua candidatura no dia 05 de agosto, teve repercussão no meio político eunapolitano e está sendo visto como traição ao prefeito Neto Guerrieri e ao pre-candidato Robério Oliveira.

O que se questiona, são as atitudes sutis de Maria, quando não compareceu ao Encontro de Partidos, realizado por Neto, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de declarar apoio a candidatura de Robério. 

Para espanto dos roberistas, a vice-prefeita, assim que observou a união entre Robério e Neto, se organizou de maneira silenciosa para colocar seu nome na disputa. Isso configura em um ato de traição. Todos sabem da relação e do apoio que Maria sempre teve junto a Neto e a Robério, de quem foi vice-prefeita e com larga regalia.

Outro ponto em questionamento, são ás atitudes dela, tramadas as escondidas, sem antes, de forma aberta ter comunicado às duas lideranças, já que  tem cargos públicos que tiveram origem e indicações através de Robério e Neto, e sempre foi prestigiada ao longo dos anos.

Não existem prenúncios de que a vice-prefeita alcançará êxitos nessa sua proposta. Ela sonha em obter resultados, mas, essa traição pode lhe empurrar para um anonimato sem precedentes na sua história política. 

Ela foi longe, e, numa espécie de deboche, ainda declarou que pedirá apoio a Neto e a Robério. Ou foi ingenuidade, ou falta de amadurecimento mesmo.

Veja + Notícias/Geral