Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
13/07/2016 - 08:48:58

Como disse o advogado Oziel Bomfim, em seu discurso durante o lançamento da pré-candidatura de Robério Oliveira a prefeito de Eunápolis, na segunda-feira, 11, a cidade acolheu o projeto político de um jovem que sem nenhuma experiência na gestão pública, que ao longo do tempo foi fazendo as transformações que a sociedade sonhava.

Já o pré-candidato Robério costuma enfatizar que ganhou a primeira eleição com poucos aliados e sem grupo político, e, que sua responsabilidade foi aumentado até se tornar um líder regional.

Até aí, mesmo sem as experiências muitas coisas deram certo. Mas, de agora em diante o município de Eunápolis deve ser administrado de maneira muito técnica, com metas e com visão futurista. Não deve ser administrado com deslizes e descuidos.

Pensando assim, Robério Oliveira deve se debruçar na prancheta e construir agora, um “Programa de Governo” com todos os objetivos e mostrar para a sociedade eunapolitana um programa que seja de fato cumprido, e que contemple setores importantes com a infra-estrutura urbana, criando ciclovias, acessibilidade, melhorando os acessos, construindo escolas e dando à juventude condições de crescimento na educação.

Deve inserir em seu “Programa de Governo”, itens como: a agricultura, base de qualquer sociedade; investimento na cultura para juventude, implantação de fábricas, segurança, construção de um novo Centro Administrativo, e o fortalecimento das instituições para que não saiam do município. Robério deve focar em Eunápolis, e ter em torno de si mesmo uma equipe de bons servidores, e, acima de tudo, se comprometer em fazer desta terra, um grande centro comercial e de desenvolvimento.

Como ele mesmo fez questão de dizer, deve governar de agora diante, para atender uma população de 120 mil pessoas e ser cada vez presente.  Por outro lado, as instituições também devem cobrar do pré-candidato esse Programa de Governo, e o seu compromisso de que vai cumprir. Afinal, Eunápolis é de todo eunapolitano.    

Veja + Notícias/Geral