Bahia, 16 de Abril de 2024
Por: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
20/11/2015 - 12:24:53

Uma comissão mista formada entre representantes do poder público e dos blocos culturais se reuniu na noite desta quarta-feira, 18, na Secretaria de Cultura e Turismo, para debater assuntos relacionados ao ordenamento do Carnaval Cultural 2016 de Porto Seguro.

A reunião contou com a presença da Superintendente de Cultura, Soraia Perelo, do assessor Guto Jones, membros da Secretaria de Serviços Públicos e coordenadores de blocos da cidade. Na pauta, foram debatidos os seguintes temas: Criação de um circuito oficial para os blocos; Criação de um regulamento para ordenamento do Carnaval Cultural; Criação do evento “Rainha do Carnaval”; Agendamento de Assembleia Geral com todos os coordenadores de blocos.

“O ordenamento beneficiará a população que gosta de curtir o Carnaval de rua, além de criar uma identificação com a comunidade, dar segurança e conforto para os foliões. A comissão está trabalhando para oferecer o melhor Carnaval de Rua da história de Porto Seguro”, afirmou Soraia.

Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), secretário de Cultura e Turismo, destaca que pela primeira vez a gestão pública formou esta comissão para que o desfile dos blocos culturais possa ser feito de forma mais ordenada. "A nossa ideia é oferecer ao folião a melhor experiência possível e para o morador de Porto Seguro e o turista que nos visita, um produto de qualidade”, concluiu.

 

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Veja + Notícias/Geral