Bahia, 28 de Março de 2024
Por: Jackson Domiciano
10/10/2015 - 10:51:11

O leque político de Eunápolis é o mais diferente de todos, não da forma como é exposta em Porto Seguro, Itapebi e outros lugares. Nesta terra de Eunápio, se faz política de forma pensada, inteligente e acima de tudo, regida pelo grande jogo de interesses, aonde os amigos se juntam e os inimigos depois de abraçam no maior cinismo do mundo. Todos sorriem no final, como fosse uma luta de UFC, onde os atletas, mesmo depois de tomarem “porrada” até desmaiar, no final da luta se abraçam e se beijam. 

Buscando o Príncipe, do escritor Maquiavel “Aqueles que desejam conquistar as graças de um príncipe costumam, na maioria das vezes, oferecer-lhe aquelas coisas que consideram mais caras ou que julgam que mais causem agrado”. Ou como disse Augusto dos Anjos, “O beijo, amigo, é a véspera do escarro, a mão que afaga é a mesma que apedreja”.

 Talvez, no extrato disso tudo, as manobras sejam a parte que mais interessa.  Embora não possamos julgar o que pensam, e o que lhes interessa, entretanto, a de se notar e percebe-se nos bastidores, um imenso cinismo que desdenha de todos, e ao pensar que estão enganando a sociedade, enganam-se a si mesmos, e, sobretudo, confunde o caráter do povo.

Observa-se, nesse jogo turvo, que os políticos, os principais líderes eunapolitanos, também jogam, e gostam desse confortável ambiente, pois deles sai a maioria dos bombos correios, em pequenas e sutis mensagens que se transforma nas mãos dos arautos, grandes matérias jornalísticas que alimentam todo esse emaranhado de fatos.

Veja + Notícias/Geral