Bahia, 19 de Abril de 2024
SAÚDE

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é prorrogada em Porto Seguro
Na cidade, cerca de 7.933 doses foram administradas, correspondendo a 71,40% do público alvo, direcionado a crianças de seis meses e menores de cinco anos. A meta estipulada é alcançar 95% do grupo prioritário.
Por: Ascom-Secretária de Saúde
02/09/2015 - 09:28:37

A campanha de vacinação contra a paralisia infantil, prevista para encerrar dia 31/08, foi prorrogada até 10/09, em Porto Seguro. Na cidade, cerca de 7.933 doses foram administradas, correspondendo a 71,40% do público alvo, direcionado a crianças de seis meses e menores de cinco anos. A meta estipulada é alcançar 95% do grupo prioritário.

Para as crianças que ainda não foram imunizadas, os pais podem procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de casa, estando à disposição da população 27 estruturas físicas de saúde, em todo o município. É importante levar a carteira de vacinação para ser realizada a atualização. As unidades funcionam de segunda à sexta feira das 8h às 15h.

"Entendemos a grande responsabilidade que envolve a participação da gestão municipal, em imunizar as crianças contra a paralisia infantil, doença grave que já foi erradicada no país desde 1990, mas é de suma importância a participação efetiva dos pais, em levar seus filhos à unidade de saúde, para serem imunizados, contribuindo para a permanência da erradicação e, consequentemente, ampliando a saúde das crianças", esclarece a prefeita de Porto, Cláudia Oliveira.

 

 

Veja + Notícias/Geral