Bahia, 25 de Abril de 2024
EUNÁPOLIS

Assistência Social de Eunápolis intensifica serviço de abordagem social
Caso identifiquem crianças, adolescentes, adultos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, favor ligar no telefone: (73)3261-5525.
Por: SECOM-PME/ASCOM-SEMAS
31/08/2015 - 09:01:14

O Serviço de Abordagem Social ofertado, de forma contínua e programada, pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Eunápolis vem intensificado o trabalho social de abordagem e busca ativa, identificando nos territórios eunapolitanos a incidência de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua.

Com técnicas específicas de abordagem e protocolos de atuação, a equipe SEMAS busca principalmente a resolução de necessidades imediatas evitando os riscos que a rua oferece. Entre as ações recorrentes são promovidos encaminhamentos ao Centro POP, Hospitais Gerais e nos demais serviços de Assistência Social e Saúde ofertados pelo município, além de promover a articulação com outros atores da rede.

“O serviço se caracteriza enquanto proposta de atendimento socioeducativo, com o compromisso de restabelecer vínculos familiares, escolares e comunitários de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua, identificando ainda situações de violação de direitos”, explicou Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social de Eunápolis.

A sede do Serviço de Abordagem funciona na Secretaria de Assistência Social, Rua 07 de Setembro 124- Centro. A população também pode ajudar. Caso identifiquem crianças, adolescentes, adultos e famílias que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência, favor ligar no telefone: (73)3261-5525.

 

 

 

 

 

 

Veja + Notícias/Geral