Bahia, 29 de Março de 2024
Por: Por Gshow.com
31/08/2015 - 10:14:55

O Telão do Domingão homenageou neste domingo, 30/8, o sul da Bahia e a Costa do Descobrimento, que foi tombada como patrimônio natural mundial pela Unesco em 1999. Localizada em Porto Seguro, a região é formada pelos distritos, Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda, e conta com 90 km de praias e mais de 130 mil habitantes.

Entre os principais pontos turísticos de Porto Seguro estão a cidade histórica, igreja da Nossa Senhora da Penha, Casa de Câmera e Cadeia e o marco do descobrimento, trazido de Portugal em 1503.

Para quem gosta de mar, Trancoso chama atenção pela igreja São João e os destinos paradisíacos, como praia Rio da Barra, Itapororoca, Itaquena, praia Rio dos Frades, praia do Outeiro e praia do Espelho.

Arraial D’Ajuda é o mais antigo santuário católico do país, e abriga o mirante da igreja de Nossa Senhora D’Ajuda, um dos pontos turísticos mais visitados do distrito. A região é ótima para praticar mergulho e esportes radicais, como tirolesa e arvorismo.

Com 470 anos, Caraíva é o vilarejo mais antigo do Brasil, e onde fica o limite do Parque Nacional de Monte Pascoal e reserva indígena.

Veja + Notícias/Geral